Agora que o estudo está cá fora, como vai ser a Diplomacia Económica? Quando estará tudo pronto para ajudar neste desígnio nacional que é a internacionalização?
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
tic tac tic tac, o tempo está a contar...
Braga de Macedo repensa Diplomacia Económica e tem 45 dias para apresentar relatório. Começou a 20 de Julho o prazo dado a um Grupo de Trabalho constituído por Braga de Macedo (que coordena os trabalhos), Luís Campos e Cunha (ex-MFin do Governo maioritário PS e ex-mandatário da campanha eleitoral do actual PR), António Monteiro (Embaixador jubilado e MNE por 8 meses - Governo de Santana Lopes) entre outras individualidades.
O tempo está a contar e a Diplomacia Económica em lume brando até a proposta sair e ser, eventualmente, acolhida. E em que contexto, claro está.
O tempo está a contar e a Diplomacia Económica em lume brando até a proposta sair e ser, eventualmente, acolhida. E em que contexto, claro está.
Etiquetas:
Diplomacia Económica,
Grupo de Trabalho,
Lei Orgânica
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
CCI, Quo-vadis?
Alguém soube de resultados do CCI? Se sim, muito se agradece esclarecimentos no seguintes pontos:
- Numa análise genérica e em género de pergunta de algibeira: valeu a pena tê-lo constituído? Quais as mais-valias emprestadas à dinâmica das exportações e fluxos de investimento?
- Se for efectuada uma autoria (de preferência do Tribunal de Contas, para não haver suspeitas sobre conflitos de interesses) o que resultaria? Desperdício? Duplicação de funções? Distensão do Estado em si mesmo?
- Quem fez parte deste CCI?
- A quem prestou serviço o CCI?
- O que o CCI fez que não poderia ser efectuado pela AICEP ou um Departamento da Administração Central?
- Face aos objectivos (por acaso, colocados no artigo infra) quais foram realizados? E quais os que ficaram por realizar. E quais os argumentos/fundamentos para ambos?
- E a costumeira pergunta demagoga (mas que tem de ser feita): quanto custou?
Subscrever:
Mensagens (Atom)